Esquissos...

Reality is what we create. Imagination gives us the power to generate our own world. Mind, body and soul... The perfect combinaton.

domingo, novembro 14, 2004

Wokini = Vida nova. Felicidade.

A felicidade é um sentimento maravilhoso. Faz-nos sentir bem em qualquer situação. Dá-nos esperança em momentos de desespero. Faz-nos sentir em paz num mundo de confusão. Quero que nos sintamos felizes sempre que o desejarmos.

Temos de perceber o significado da felicidade antes de sermos felizes. Tal como numa viagem, não chegaremos ao fim se não soubermos para onde vamos. A felicidade, embora mal interpretada pela maioria das pessoas, não é algo que seja difícil incluir na nossa vida. Uma vez que tenhamos compreendido o que ela é, seremos capazes de melhorar todos os aspectos da nossa vida.

A felicidade devia ser o nosso objectivo pessoal. Devia ser prioritário em relação a todos os outros objectivos da nossa vida. Se formos felizes, a nossa vida melhora em todos os aspectos. É a forma mais poderosa do pensamento positivo. Com ele, todas as nossas metas podem ser alcançadas.

A felicidade é algo que cada um de nós pode aprender a controlar. O segredo está em saber como. (...) O maior segredo do mundo: como ser feliz em cada dia da nossa vida.

A nossa felicidade depende, grandemente, da forma como nos olhamos e como olhamos o mundo à nossa volta. Para sermos felizes, temos de nos considerar, e ao mundo à nossa volta, como coisas muito especiais.

O equilíbrio na vida é extremamente importante. Até aqui aprendemos os aspectos mental e emocional da felicidade. É, agora, altura de nos dedicarmos as aspectos físico e espiritual da felicidade. Estes aspectos aproximam-nos da Mãe Terra e, em contrapartida, ela conduz-nos à felicidade e à paz do coração.

A mudança é, algumas vezes, necessária. Se puderes, evita as coisas que te incomodam e altera as coisas que te aborrecem. Se te sentes infeliz, pensa no que te faria feliz e faz as mudanças que se impõem. Como resultado, a tua vida melhorará.

Temos de tomar muitas decisões ao longo da vida. Estas decisões exigem, por vezes, uma mudança.
Se houver alguma coisa na nossa vida que nos torne infelizes, podemos ter de a alterar.
As mudanças podem ser difíceis, mas não tenhamos medo delas. Se seguirmos o nosso coração e pensarmos nos outros, a mudança melhorará a nossa vida.
Reflectamos no que nos faz infelizes, descobramos no que nos faz felizes e façamos a mudança. Depois, seremos mais felizes.


Billy Mills & Nicholas Sparks, in "Uma viagem espiritual"



Simples e singelo, assim é este belo livro que me foi oferecido, há já alguns anos, por uma amiga muito especial. Desde então, "uso-o" quase como uma Bíblia. Leio e releio cada excerto que me toca e todo o livro em si é o reflexo de uma longa caminhada em busca do que para muitos não é mais do que um ideal: a felicidade. Pois bem, eu acredito que ela existe...
Escolhi estes excertos para apresentar o meu blog porque creio que todos procuramos as mesmas respostas primárias. É um óptimo tema para iniciar uma nova e longa jornada: o Esquissos. E se o meu sentido pragmático me permite comentar a sua essência, verbalizo: utilidade, tornem-nos úteis.
A todos, wokini (e o que dela advier), ad eternum!

Até breve...